Cãs's Blog : Agosto 2015

sábado, 29 de agosto de 2015

Alimentação




Uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas, são medidas importantes para auxiliar um envelhecimento ativo. 

A alimentação desregrada, rica em gorduras, sal e açúcares, pobre em verduras, legumes e frutas, pode causar muitos problemas de saúde, entre eles a obesidade, anemia, diabetes, hipertensão, entre outros.

Evite refeições volumosas, coma menor quantidade e mais vezes ao dia. Estabeleça horários rotineiros para as refeições. Coma devagar, mastigando bem os alimentos, isso contribui para a sensação de saciedade, facilita a digestão e aumenta o aproveitamento dos nutrientes.

As frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas, sais minerais e fibrasevitam a prisão de ventre e contribuem para proteger a saúde e diminuir o risco de várias doenças.



Leites, queijos e iogurtes são as principais fontes de cálcio na alimentação. 
O cálcio atua no fortalecimento dos dentes e ossos. O cálcio é essencial na regulação dos batimentos cardíacos. Prefira os queijos brancos, que são menos gordurosos.

Bom apetite!


Fonte: www.pbh.gov.br/     Fotos: www.google.com.br      Vídeo: www.youtube.com

sábado, 22 de agosto de 2015

Exercícios para Cãs


 ...reeducação para idosos


Doenças surgem ou se agravam com a idade e essas doenças refletem no envelhecimento da nossa população e o aumento da longevidade, mas, cada vez mais pessoas estão vivendo mais, perto do chamado limite biológico.

Este contexto desafia as instituições e os profissionais de saúde, já que o processo de envelhecimento acontece de diversas formas em cada pessoa e essas especificidades têm um grande impacto sobre os cuidados especiais que devem ser tomados com o paciente idoso.

Os exercícios de alongamento para idosos são importantes para a manutenção do bem-estar físico e emocional, mas devem ser realizados com cuidado para evitar lesões, por isso, fale com seu médico antes de iniciar essa nova atividade.


A prática regular de exercícios de alongamento ajuda aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, favorece a circulação sanguínea e faz com que seja mais fácil realizar algumas atividades diárias em sua casa.


Fontes: www.tuasaude.com/ www.einstein.br/ 
Fotos: www.google.com.br      Vídeo: www.youtube.com