Cãs's Blog : Tai chi chuan

sábado, 12 de setembro de 2015

Tai chi chuan



Harvard Medical School, divulgou com as cinco melhores atividades físicas para todas as faixas etárias, uma em especial é destacada pela famosa universidade americana quando o assunto é benefícios para a terceira idade: o tai chi chuan

Considerada uma das mais importantes artes marciais chinesas, a prática incorpora movimentos lentos e relaxantes, que promovem uma maior percepção da respiração, da mente e do corpo. A prática é eficaz para o desenvolvimento da estabilidade postural de pessoas com Parkinson, não à toa, profissionais chamam o tai chi chuan de "meditação em movimento".

Outra referência sobre a prática do Tai Chi é ser eficaz no desenvolvimento da estabilidade postural de pacientes com a doença de Parkinson, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Oregon (Estados Unidos). Bom para o corpo e para a mente, os benefícios não param de ser pesquisados. se praticado por pacientes com diabetes tipo 2, pode ajudá-los na melhora dos parâmetros metabólicos (como do perfil lipídico — colesterol e triglicérides) ainda que sejam obesos. 

Já pensou em tentar? Procure uma academia na sua cidade.

Fontes:revistavivasaude.uol.com.br/zh.clicrbs.com.br/
Fotos:www.google.com.br Vídeo: www.youtube.com

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