Cãs's Blog

sábado, 31 de outubro de 2015







                                          











A terceira idade, que acontece mais ou menos aos 60 anos, ambos os sexos sofrem com diversos preconceitos e tabus. Há quem acredite que nessa fase, homens e mulheres esquecem-se das atividades sexuais por causa das limitações do corpo recorrente da faixa etária. 



De fato, algumas doenças podem interferir na vida sexual de pessoas em qualquer faixa etária, como a mastectomia (retirada da glândula mamária) costuma comprometer a sexualidade da idosa devido à vergonha e o medo de ser rejeitada pelo parceiro.

Após a menopausa, a mulher pode apresentar diminuição da libido (desejo), falta de orgasmo, diminuição da lubrificação da vagina e dor durante a relação sexual. Mas esses distúrbios são plenamente corrigidos com o uso de medicação apropriada através da reposição hormonal.



Já no homem, experimenta nessa fase crises emocionais que se refletem no seu vigor sexual, a ereção não será mais a mesma, a excitação demora mais a chegar e o sexo é mais rápido.

O homem pode ter a diminuição da sensibilidade na região do pênis, mas na grande maioria das vezes são os fatores emocionais que atrapalham a satisfação sexual.



É importante que homens e mulheres percebam que a atividade sexual permanece na terceira idade. Na terceira idade, além da satisfação física, o sexo reafirma a identidade de cada parceiro, o vínculo, a intimidade e a sensação de afeto, demonstrando que cada pessoa pode ser valiosa para a outra.

Mas muitas mulheres vivem nesta fase uma nova liberdade; aprendem a gostar de si e de seu corpo, abertas a sensações e sem tanta cobrança.



Aprendam a valorizar a possibilidade de estar com o parceiro; reaprendam a namorar; redescubram prazeres; experimentem o novo, o afeto, a alegria.


Fontes:http://www2.uol.com.br/www2.uol.com.br/Fotos:www.google.com.br   Vídeo:www.youtube.com


Nenhum comentário :

Postar um comentário