Cãs's Blog : DANÇA

sábado, 24 de outubro de 2015

DANÇA

                       

                             
                                 O QUE A DANÇA PODE FAZER POR VOCÊ?







Devido ao processo de envelhecimento do corpo, os idosos pensam que não podem fazer nenhum tipo de exercício físico. Assim os movimentos do cotidiano e o desenvolvimento motor ficam um pouco mais lentos e comprometidos.

O seu equilíbrio psicológico também é afetado. Por isso é muito importante que os idosos pratiquem exercícios físicos para ajudar a melhora seus movimentos nas suas atividades diárias. 

Estudos feitos demonstraram que a dança para idosos é uma das melhores formas de prevenir a doença de Alzheimer e a perda de memória. Isso em relação a outras atividades comuns na terceira idade.

A dança para idosos também pode ser usada como terapia e ainda ajuda a melhorar o equilíbrio, a resistência e a velocidade de caminhada, que são os principais fatores que levam a queda.

Através da dança, os idosos podem trabalhar seus músculos, o que ajuda a combater os efeitos da idade.

Dançar é uma atividade aeróbica que queima muitas calorias e melhora o funcionamento do coração, diminuindo os problemas como a pressão alta, doenças cardíacas e diabetes, fortalece o coração e melhora o seu humor geral.

Um dos grandes problemas encontrados em pessoas na terceira idade é a depressão. Ela é resultado das mudanças do corpo, que leva o idoso a não poder fazer o que antes fazia parte da sua rotina. Assim, ele acaba não saindo mais de casa e não tendo mais contato com outras pessoas, muitas vezes, até familiares.

A dança para idosos, por ser uma atividade feita em grupos, auxilia na interação social do idoso, possibilitando que ele desfrute da companhia de outros dançarinos e crie laços de amizade.

...então, vamos dançar.

Fontes: http://doutissima.com.br/ http://www.unimep.br/

Fotos: www.google.com.br Vídeo: www.youtube.com


Nenhum comentário :

Postar um comentário